Luvas da Linha Protec® – Protegendo suas mãos

conheca-mais-sobre-as-luvas-em-grafatex-de-algodao-da-gamiluva-1
Conheça as Luvas em Grafatex de Algodão da GAMILUVA
3 de setembro de 2018
linha-protec-protegendo-suas-maos

Até hoje usar Luvas com alto desempenho mecânico (corte, abrasão, rasgamento e perfuração) significava usar luvas pesadas, espessas e desconfortáveis. Para evitar esses problemas, a GAMILUVA desenvolveu a Linha de Luvas Protec®, projetada para proporcionar uma alta resistência ao corte sem perder a sensibilidade e o conforto.

Diferentes tipos de cortes que podem existir em um ambiente de trabalho

Corte por Abrasão

Estes são comum em várias indústrias.

Um exemplo desse tipo de corte é o deslizamento constante da luva em um objeto que possui bordas afiadas, ou com rebarbas, como chapas estampadas ou peças plásticas injetadas.

Cortes por deslizamento

Estes são determinados pelo movimento deslizante de um elemento muito afiado sobre a luva. Nas operações de manuseio de alimentos, os colaboradores são frequentemente expostos a esses riscos pelo uso de facas afiadas.

Cortes por impacto

Eles não são tão frequentes quanto os dois anteriores, mas quando acontecem, causam grandes danos. Um exemplo comum de tais acidentes ocorre quando um pedaço de vidro ou metal cai repentinamente sobre a mão do trabalhador.

A linha PROTEC ® oferece excelente desempenho mecânico, alta resistência à abrasão o que aumenta significativamente a vida útil das luvas, proporcionando um nível de resistência ao corte superior à maioria das alternativas do mercado. As Luvas da Linha Protec® são fabricadas com uma combinação de fios de alta tenacidade, mas o que mais se destaca na Linha Protec®, para os usuários, é que elas são muito confortáveis ​​e flexíveis, podem ser utilizadas ​​por horas sem causar fadiga nas mãos. A tecnologia aplicada à linha de luvas possibilitou que várias indústrias, como metal mecânica, plásticos, vidros, embalagens, montadoras, incorporassem essa linha de produtos por seus benefícios.

Disponíveis em vários tamanhos, facilitando a adaptação para cada usuário. As Luvas da Linha Protec® possuem a aprovação dos Engenheiros e Técnicos da Segurança do Trabalho, por atender às características ​mais importantes que levam em consideração ao selecionar um produto resistente ao corte.

  • Nível de corte desejado
  • Sensibilidade
  • Conforto
  • Economia (custo por hora de proteção)

Fale conosco e faça o melhor negócio para a sua empresa!

Até breve!
Equipe GAMILUVA

 

 

2 Comentários

  1. Paula disse:

    Muito interessante esse Post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *